Notícias
home Informações
 Amatra1 participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

 

Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, no último sábado, dia 11 de novembro, cerca de 200 pessoas, entre magistrados, advogados e servidores públicos, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (13/11), em frente ao Fórum da Lavradio, em ato em defesa da Justiça do Trabalho.

“Este já é o terceiro ato em defesa da Justiça do Trabalho que realizamos aqui, no Fórum da Lavradio e, por um lado, é triste que tenhamos que defendê-la. Os juízes não vão descumprir a Constituição. Essa ideia vem sendo difundida como meio de nos intimidar, dificultando o acesso à justiça e trazendo insegurança aos advogados sobre as decisões que tomaremos. Nós vamos interpretar a lei e contamos com todos os operadores do direito nesta caminhada em defesa da Justiça do Trabalho”, argumentou a presidente da Amatra1, Cléa Couto.

Também presente na mobilização, o vice-presidente Ronaldo Callado corroborou com a fala da juíza. “Ressalto que nós não somos juízes de “boca da lei”. Nós vamos fazer a melhor interpretação, de modo a defender a Constituição Federal”, disse.

 

 

A diretora de Prerrogativas e Direitos da Amatra1, Raquel Maciel, também participou do ato e leu a nota pública emitida pela Associação na semana passada, refutando alegações de boicote dos magistrados à reforma trabalhista. Para acessar a íntegra, clique aqui

Já a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Daniela Müller, transmitiu mensagem de apoio da sétima turma do TRT/RJ que, reunida em unanimidade, registrou em sessão a ocorrência do ato, reforçando o seu compromisso com a Constituição.

 

 

Em sua fala, o corregedor do TRT/RJ, desembargador José Nascimento Araujo Netto, aproveitou para informar que já está disponível, no portal do Tribunal, um link da Corregedoria com a relação de todas as ferramentas de pesquisa patrimonial em apoio à execução das ações trabalhistas. 

Além de representantes de entidades como a ACAT, o SISEJUFE e a OAB/RJ, a mobilização contou ainda com a presença do  Procurador-chefe do MPT-RJ Fábio Villela, entre outras autoridades.

 

 

 
Área Exclusiva
E-mail
Senha
Esqueceu a senha?
Busca
Amatra Informa
Revista no Mérito

MAPA DO SITE COMO CHEGAR
Amatra 1
Sobre
Histórico da Inst.
Diretoria Atual
Estatuto
Diretorias Anteriores
TJC
Informações
Notícias
Calendário
Galeria de Fotos
Publicações
Artigos Científicos
No Mérito
Amatra Informa
Fórum de discussões
Amatra na Mídia
Entrevistas
Arquivos de decisões
Amatra e você
Sugestões
Dicas Sociais
Convênios

Av. Presidente Wilson, 228
7º andar - Rio de Janeiro/RJ
TELEFONE: (21)2240-3488