Notícias
home Informações
 Representante das Nações Unidas participa de reunião no TJRJ

 

 

Especialista em Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thaís Dumêt Faria participou, nesta segunda-feira (9/10), de uma reunião da Comissão Interinstitucional do Estado do Rio de Janeiro para a Aprendizagem (Cierja), a convite do juiz do Trabalho André Gustavo Bittencourt Villela, que faz parte da comissão. A visita teve por objetivos conhecer o trabalho que vem sendo realizado pela comissão e estreitar a parceria entre as instituições. Antes da reunião, ela conversou com o  juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, presidente do Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) e da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso (Cevij).

- Estou muito feliz com a oportunidade de conhecer o trabalho da Cierja e saber em quais pontos a OIT pode contribuir – afirmou.

Thaís Faria visitou as instalações da Central de Aprendizagem, criada, em 28 de junho deste ano pela Cierja, para facilitar o ingresso de jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e em acolhimento institucional no mercado de trabalho. A OIT é a uma agência das Nações Unidas que atua no combate ao trabalho forçado, ao trabalho infantil e ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e comercial, além de promover melhorarias das condições de trabalho e contribuir para a criação de Normas Internacionais de Trabalho.

A Cierja (Comissão Interinstitucional do Estado do Rio de Janeiro para a Aprendizagem) foi criada em 25 de novembro de 2016, partindo da premissa de que profissionais de diversas instituições poderiam ter mais êxito trabalhando em conjunto. Compõem a Cierja o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região,  a Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro - SRTE/RJ, o Tribunal de Justiça (TJRJ), a Corregedoria Geral da Justiça e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1).

 

 
Área Exclusiva
E-mail
Senha
Esqueceu a senha?
Busca
Amatra Informa
Revista no Mérito

MAPA DO SITE COMO CHEGAR
Amatra 1
Sobre
Histórico da Inst.
Diretoria Atual
Estatuto
Diretorias Anteriores
TJC
Informações
Notícias
Calendário
Galeria de Fotos
Publicações
Artigos Científicos
No Mérito
Amatra Informa
Fórum de discussões
Amatra na Mídia
Entrevistas
Arquivos de decisões
Amatra e você
Sugestões
Dicas Sociais
Convênios

Av. Presidente Wilson, 228
7º andar - Rio de Janeiro/RJ
TELEFONE: (21)2240-3488