Notícias
home Informações
 Projeto "De mãos dadas pela cidadania" reúne professores na Amatra1

A diretora Gloria Mello apresenta o projeto aos professores 

 

Na manhã da última sexta-feira (15/09), o projeto “De mãos dadas pela cidadania” reuniu representantes de cerca de 30 escolas estaduais do Rio de Janeiro (Niterói, Nova Iguaçu, Rio, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e São João do Meriti), na sede da Amatra1.

O projeto visa à aplicação integrada do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da Anamatra e do MPT nas escolas, capacitando e sensibilizando os profissionais de ensino para que atuem como multiplicadores no processo de conscientização da sociedade.

No atual semestre, estão participando do projeto sete regionais, com sete escolas cada, totalizando 49 instituições de ensino e 6913 alunos.

No segundo semestre de 2016, foram 80 escolas inseridas e 9.936 alunos atendidos.

“A interiorização do projeto, com a consequente ampliação da abrangência, revela-se muito importante, pois esse trabalho leva à formação dos cidadãos, através da conscientização de seus direitos fundamentais”, ressaltou uma das coordenadoras regionais do projeto Teresa Carelli.

Além da participação de Teresa, a reunião contou com a presença da diretora da Amatra1 Gloria Mello, a juíza membro do Programa TJC Eliete Telles, a gestora do projeto pelo MPT-RJ Luciana Tostes, a representante da SEEDUC Bianca Guimarães e o juiz Jorge Lopes.

 

 
Área Exclusiva
E-mail
Senha
Esqueceu a senha?
Busca
Amatra Informa
Revista no Mérito

MAPA DO SITE COMO CHEGAR
Amatra 1
Sobre
Histórico da Inst.
Diretoria Atual
Estatuto
Diretorias Anteriores
TJC
Informações
Notícias
Calendário
Galeria de Fotos
Publicações
Artigos Científicos
No Mérito
Amatra Informa
Fórum de discussões
Amatra na Mídia
Entrevistas
Arquivos de decisões
Amatra e você
Sugestões
Dicas Sociais
Convênios

Av. Presidente Wilson, 228
7º andar - Rio de Janeiro/RJ
TELEFONE: (21)2240-3488