Notícias
home Informações
 Anamatra coordena audiência de magistrados com o presidente da Câmara dos Deputados

PEC que prevê a eleição direta para os cargos diretivos dos tribunais de 2º grau foi um dos temas tratados 

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, juntamente com o diretor de Aposentados, Rodnei Doreto, e os presidentes das Amatras 2 (SP) e 7 (CE), respectivamente, Fábio Rocha e Antonio Gonçalves, e dirigentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), foram recebidos na tarde de desta quarta-feira (13/9) pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar de propostas legislativas de interesse da Magistratura. “O nosso objetivo aqui é estreitar o diálogo”, afirmou Feliciano ao parlamentar. 

Entre os assuntos levados ao parlamentar esteve a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 187/2012, que prevê a eleição direta para os cargos diretivos dos tribunais de 2º grau, tendo o presidente da Anamatra pedido ao  deputado apoio para colocar na pauta do Plenário. A entidade apoia a aprovação da proposta no sentido de que a escolha dos referidos dirigentes conte com a participação dos juízes de 1º grau. Para as entidades nacionais de magistrados, a PEC, que nasceu pelas mãos da Anamatra, representa um grande passo rumo ao aprimoramento da democracia interna e da autogestão.

Também participou da audiência o desembargador Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

 

* FONTE: Anamatra 

 
Área Exclusiva
E-mail
Senha
Esqueceu a senha?
Busca
Amatra Informa
Revista no Mérito

MAPA DO SITE COMO CHEGAR
Amatra 1
Sobre
Histórico da Inst.
Diretoria Atual
Estatuto
Diretorias Anteriores
TJC
Informações
Notícias
Calendário
Galeria de Fotos
Publicações
Artigos Científicos
No Mérito
Amatra Informa
Fórum de discussões
Amatra na Mídia
Entrevistas
Arquivos de decisões
Amatra e você
Sugestões
Dicas Sociais
Convênios

Av. Presidente Wilson, 228
7º andar - Rio de Janeiro/RJ
TELEFONE: (21)2240-3488