Notícias
home Informações
 Audiência pública debate reformas trabalhista e previdenciária

 

A presidente da Amatra1, Cléa Couto, participou, nesta sexta-feira (19/05), de audiência pública, na OAB/RJ, para debater as reformas trabalhista e previdenciária. 

Em sua fala, a juíza alertou para o perigo iminente da Justiça do Trabalho se tornar uma justiça administrativa. “Há uma clara restrição ao papel primordial da Justiça do Trabalho que é o de equilibrar as relações trabalhistas. A sua capacidade de intervenção ficará reduzida e não é difícil prever, em longo prazo, que ela se tornará uma justiça administrativa pré-CLT”, disse. 

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, corroborou com a fala da juíza. "A reforma trabalhista busca o fim da Justiça do Trabalho. Mesmo aqueles que legitimamente entendem que aqui e ali podem ajustar tanto a previdência quanto a legislação trabalhista, sendo democratas, não podem aceitar esses projetos como estão sendo apresentados, ainda mais com um governo que não possui mais legitimidade para governar o Brasil, que se mostra acumpliciado com os interesses que não são os interesses da República. Não há meio termo. A única posição de um democrata neste momento é dizer não às reformas", declarou Felipe.

Também participaram da audiência o corregedor do Tribunal Regional do TRT/RJ, desembargador José Nascimento Araújo Netto; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes; e o deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), entre outros convidados.

 

 
Área Exclusiva
E-mail
Senha
Esqueceu a senha?
Busca
Amatra Informa
Revista no Mérito

MAPA DO SITE COMO CHEGAR
Amatra 1
Sobre
Histórico da Inst.
Diretoria Atual
Estatuto
Diretorias Anteriores
TJC
Informações
Notícias
Calendário
Galeria de Fotos
Publicações
Artigos Científicos
No Mérito
Amatra Informa
Fórum de discussões
Amatra na Mídia
Entrevistas
Arquivos de decisões
Amatra e você
Sugestões
Dicas Sociais
Convênios

Av. Presidente Wilson, 228
7º andar - Rio de Janeiro/RJ
TELEFONE: (21)2240-3488