Notícias
home Informações
 Presidente da Amatra1 recepciona novos juízes na Anamatra

 

A presidente da Amatra1, Cléa Couto, participou, nesta terça-feira (16/5), de uma recepção aos novos juízes do Trabalho que fazem parte do 22º Curso de Formação Inicial (CFI) da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), na Anamatra. Integram o grupo magistrados das 1ª (RJ), 2ª (SP), 14ª (RO e AC) e 23ª (MT). 

Os novos juízes foram recepcionados pelo presidente da Anamatra, Germano Siqueira, o vice-presidente, Guilherme Feliciano, o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi e a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Maria Rita Manzarra, e também pelos presidentes das Amatras 2 (SP) e 13 (PB), respectivamente, Fábio Rocha e André Cavalcanti. Também esteve presente a juíza Patrícia Gomes, diretora eleita de Comunicação Social da Anamatra. 

Ao dar as boas-vindas aos juízes do Trabalho, o presidente Germano Siqueira falou do papel da entidade na defesa de temas de interesse da Magistratura e da sociedade, trabalho esse que é desempenhado em parceria com 24 Amatras no Parlamento, na área de prerrogativas, entres outras. “É fundamental a participação de todos, que é o que determina a nossa política”, explicou o magistrado, ao falar da importância da participação dos juízes no Conamat, evento deliberativo promovido anualmente. 

A reforma trabalhista (PLC nº 38/2017) e os seus reflexos no Direito do Trabalho e na independência do juiz também foram lembradas pelo presidente da Anamatra, assim como a reforma da Previdência (PEC nº 287/2016). “A reforma trabalhista inverte a lógica do Direito do Trabalho”. 

O vice-presidente da Anamatra e presidente eleito, Guilherme Feliciano, também reforçou a atuação intensa da Anamatra no Parlamento para evitar a aprovação de projetos que prejudiquem a Magistratura e os direitos sociais. O juiz também convidou os novos magistrados para a cerimônia de posse, que acontece no dia 31 de maio, o Clube Naval, em Brasília. “Não hesitem em trazer as questões para a Anamatra e as Amatras, pois temos o dever e a satisfação de trabalhar com elas”.  

 

Fonte: Anamatra 

 
Área Exclusiva
E-mail
Senha
Esqueceu a senha?
Busca
Amatra Informa
Revista no Mérito

MAPA DO SITE COMO CHEGAR
Amatra 1
Sobre
Histórico da Inst.
Diretoria Atual
Estatuto
Diretorias Anteriores
TJC
Informações
Notícias
Calendário
Galeria de Fotos
Publicações
Artigos Científicos
No Mérito
Amatra Informa
Fórum de discussões
Amatra na Mídia
Entrevistas
Arquivos de decisões
Amatra e você
Sugestões
Dicas Sociais
Convênios

Av. Presidente Wilson, 228
7º andar - Rio de Janeiro/RJ
TELEFONE: (21)2240-3488